Os vereadores

Os vereadores Amaral, Marcão, Naara, Alfredo, Renan, Bahia, João de Deus e Tarugão (que não está na foto), todos de oposição ao prefeito, formam hoje maioria absoluta na Câmara de Vereadores de Itapetinga.

Se nenhum milagre acontecer até o dia 31 de dezembro, revertendo a decisão judicial que validou a eleição antecipada da mesa diretora na Câmara de Vereadores de Itapetinga, o grupo do prefeito continuará comandando o legislativo municipal por mais quatro anos, com o vereador Valdeir Chagas na presidência e Tiquinho e Romildo no comando, como acontece com atual presidente Nídia Oliveira.

Em compensação, o prefeito não contará mais com a maioria no plenário, a não ser que o articulado e treiteiro Amaral Junior caia no arrependimento e volte aos seus braços, o que é muito provável. A oposição contará com oito vereadores experientes e infinitamente mais preparados no plenário, contra apenas seis paus mandados do prefeito, que nada entendem do riscado, e um ‘inocente’ dirigindo as sessões.

Desta forma, as decisões sobre os projetos que tramitarão na câmara, ficarão à mercê da oposição, que aprovará o que quiser nas sessões, inclusive se haverá ou não quorum para deliberação.

Vai ser briga de gente grande, contra ‘menino véi buchudo’

Por Davi Ferraz

supermoda

Compartilhe em suas redes sociais!