ciretran itapetinga

Desde que o deputado estadual, agora eleito federal, Ronaldo Carletto (PP) nomeou seu cunhado Josafá Neto para a coordenação da 19ª Ciretran em Itapetinga, em março de 2012, o órgão vive acéfalo e sem comando. Só não acabou porque os seus antigos funcionários são competentes e carregam o piano, procurando manter o serviço em dia.

O coordenador Josafá, quando ainda vinha a Itapetinga, ficava mais tempo no famoso Bar do Tainha que na Ciretran, enquanto as pessoas de toda a região ficavam dias esperando uma assinatura sua para resolver seus problemas.

Quem passava pelo triângulo entre a rua Brumado e a Av. Cinquentenário, costumava ver uma viatura do Detran estacionada perto do bar que ele frequentava, em pleno horário de trabalho. Era lá, segundo despachantes e funcionários, que ele dava expediente.

Agora, para piorar, o coordenador nem vem mais à cidade, despachando diretamente de Porto Seguro, onde uma caminhonete do Detran-Ba vai toda semana levar a papelada para ele assinar. Não foram raras as vezes, segundo informações colhidas pelo Sudoeste Hoje, em que ele assinou documentos em uma famosa barraca de praia em Porto Seguro, que fica a mais de 300 Km de Itapetinga.

Há quem afirme que com 300 bons ‘motivos’ se tira uma Carteira de Habilitação na 19ª Ciretran, sem fazer exame de volante, e que com 2.500 ‘faz-me rir’ o sujeito recebe a carteira em casa, sem auto escola, exames e o escambau.

Uma hora isto vai feder e respingar feio no deputado Ronaldo Carletto, a quem o governador Jaques Wagner entregou o Detran da Bahia, de porteira fechada.

Por Davi Ferraz 

ÓTICA-ITAPUAN-BANNER1

Compartilhe em suas redes sociais!