Leila

Leila Brito firma parceria com a Federação Baiana de Karatê, para implantação do esporte como terapia auxiliar para portadores de deficiências.

Pioneira no estado na implantação do karatê como terapia auxiliar para pessoas com deficiências neuromotoras, a Fundação José Silveira (FJS) firmou um Termo de Cooperação Técnica com Federação Baiana de Karatê (FBK). O documento visa à ampliação do desenvolvimento desta prática esportiva inclusiva no tratamento das pessoas com deficiência física e intelectual, beneficiando pacientes em tratamento no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e no Centro Pestalozzi de Reabilitação, unidades da FJS.

A superintendente da FJS, Leila Brito, enalteceu a parceria formalizada e destacou os ganhos obtidos com a prática do karatê adaptado. “Agradecemos a Federação Baiana de Karatê pelo apoio à essa prática esportiva, que tem sido empregada com eficiência no tratamento dos pacientes do IBR e contribuído para a manutenção da saúde e dos benefícios obtidos na reabilitação”.

Feira-do-Lar (1)

A relevância da parceria foi destacada pelo presidente da FBK, Antônio Carlos Negreiro. “Apesar de trabalharmos o esporte de forma educacional, de alto rendimento, não tínhamos pessoas qualificadas e estrutura adequada para atender as pessoas com deficiência. Ser parceiro da Fundação, instituição que desempenha um trabalho tão importante, é uma honra para qualquer entidade”, celebrou. O documento firmado garante que a FJS auxilie a FBK na elaboração de regulamentos de campeonatos e exames de graduação do esporte adaptado. Além disso, a Federação vai orientar a docência do karatê e coordenar a realização de eventos, incluindo a participação de pessoas com deficiência, além de isentar de taxas cobradas para participação em competições e exames de graduação as pessoas com deficiência atendidas pela FJS.

Compartilhe em suas redes sociais!