ROSA

O diretório estadual do PT ratificou, nesta quarta-feira (19), o lançamento da candidatura de Rosemberg Pinto à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo nota, a decisão foi tomada com base na tradição dos poderes legislativos de eleger como presidente da casa um integrante do partido com maior número de parlamentares. “Mas o partido sempre abriu mão dessa prerrogativa”, afirmou o presidente regional, Everaldo Anunciação.

Segundo ele “é consenso o diálogo com as bancadas aliadas e, neste sentido, sugere uma reunião com presidentes dos partidos para discutir a eleição, até porque outros candidatos da base já lançaram seus nomes”. O texto se refere aos deputados Alan Sanches (PSD) – que já assumiu a possibilidade de se unir a Rosemberg em nome da “alternância” – e Sargento Isidório (PSC).

Mesmo com a possibilidade de uma candidatura que reúna PT e PSD, dois partidos com maior bancada na Casa, o atual presidente Marcelo Nilo (PDT) defendeu ao Bahia Notícias que sua candidatura é “irrevogável” e chegou a sugerir a adesão de Sanches ao projeto de reeleição para o quinto mandato consecutivo.

Compartilhe em suas redes sociais!