pont

Um ônibus da empresa Rota, que saiu de Ilhéus com destino a Porto Seguro, despencou da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, numa altura de mais de 30 metros, no início da noite desta sexta-feira, 07, por volta das 19h, com 36 passageiros, deixando dezenas de vítimas. Vários corpos ficaram boiando no rio e alguns foram resgatados. Outras vítimas foram socorridas pelas equipes do Samu e encaminhadas para os hospitais de Itapebi, Itagimirim e Eunápolis.

Ainda não há informações oficiais sobre o número de mortos, mas, segundo informações extra-oficiais, as vítimas fatais podem chegar a mais de 20, dentre elas algumas crianças. Também morreu no local o motorista José Nilson, residente em Itabuna. Outra vítima fatal e moradora de Eunápolis, é Madalena Nunes, irmã do ex-presidente da Câmara de de vereadores, Claudionor Nunes.

rio

Deram entrada no Hospital Regional de Eunápolis 15 passageiros: Eunice Marina Coelho Araújo, Matheus Monteiro Piedade, Carlos Alexandre, Vera Lúcia Nunes, Walter Francisco de Oliveira, Jedeval Santos da Silva, Patricia Cavalcante Silva, Ilma Angélica Lopes, Erivaldo de Jesus Almeida, Jose Roberto dos Santos, Luan Santana, Frances Marinho, Rosimeire Souza Coelho.  Muitos familiares estão aguardando notícias das vítimas. O clima é de muita tristeza.

Segundo relatos, o ônibus foi ultrapassado por uma Kombi e perdeu o controle, saindo da pista e caindo no rio.  Existem informações de que um veículo Uno, na hora do acidente, também caiu no rio com algumas pessoas. Vários barcos e muitos moradores de Itapebi estão no local ajudando no resgate.

O ônibus foi arrastado alguns metros pela correnteza para o meio do Rio, ficando completamente submerso.  A hidrelétrica fechou as comportas, o que ajudou no salvamento.

Compartilhe em suas redes sociais!