A Cervejaria Petrópolis, fabricante da Itaipava, foi a maior doadora das campanhas na Bahia.

A Cervejaria Petrópolis, fabricante da Itaipava, foi a maior doadora das campanhas eleitorais na Bahia. Doou R$ 7.085.240,00 a Rui Costa, R$ 5.566.000,00 a Paulo Souto e R$ 100 mil reais a Lídice da Mata.

A prestação de contas feita pelos candidatos ao governo baiano revela que, oficialmente, cinco dos seis candidatos gastaram total de R$ 79.929.266,69. Rogério Da Luz (PRTB) não entregou prestação de contas (sem lançamento de receitas e despesas). O prazo para prestar contas venceu ontem.

A campanha mais cara, segundo a prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), foi a do petista Rui Costa. Custou R$ 45.259.424,64. Ele, no entanto, arrecadou bem menos e apresentou déficit superior a R$ 13 milhões.

O democrata Paulo Souto, derrotado pela terceira vez consecutiva na disputa ao Palácio de Ondina, torrou R$ 21.655.110,63 nesta eleição. Ele informou ter recebido R$ 21.657.630,34 em doações.

A senadora Lídice da Mata (PSB), assim como Rui Costa, gastou mais do que arrecadou nesta campanha. As doações somaram R$ 5.710.550,02, mas a campanha lhe custou R$ 7.960.766,35.

Ainda segundo a prestação de contas ao TRE-BA, Renata Mallet (PSTU) arrecadou R$ 33.464,78, enquanto Marcos Mendes (PSOL) teve custo de R$ 20,5 mil nesta campanha.

PRINCIPAIS DOADORES

O maior doador individual destas eleições ao governo baiano foi a Cervejaria Petrópolis. Doou R$ 7.085.240,00 a Rui Costa, R$ 5.566.000,00 a Paulo Souto e R$ 100 mil a Lídice da Mata. Entre os principais doadores, também estão a Queiroz Galvão, OAS, Odebrecht e Ability Tecnologia.

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