Zé Carlos cochilou e perdeu as eleições de goleada. Agora tem que correr atrás e dividir eventual mérito ou derrota com o grupo de Kátia Espinheira.

Zé Carlos cochilou e perdeu as eleições de goleada. Agora tem que correr atrás e dividir eventual mérito ou derrota com o grupo de Kátia Espinheira.

Com a adesão do grupo de Kátia Espinheira à campanha de Dilma Rousseff e o crescimento das oposições no município, o grupo do prefeito Zé Carlos resolveu entrar em campo em defesa da candidatura da presidente petista, para não perder espaço político para a antiga adversária, nem ficar em maus lençóis junto a Rui Costa e Wagner.

Na noite desta quinta (16), o prefeito convocou os seus correligionário para mais uma reunião de emergência no espaço Bells Beath, onde pediu mais empenho na campanha de Dilma, o que não aconteceu durante o primeiro turno, quando o candidato democrata Paulo Souto obteve mais de 22 mil votos, contra apenas 8 mil votos do petista Rui Costa. A derrota é atribuída ao enorme desgaste da administração municipal e ao calote que vem dendo nos servidores contratados, uma verdadeira legião de cabos eleitorais.

Foi uma verdadeira ‘surra’ eleitoral, que não passou em branco aos olhos da cúpula petista baiana. Comenta-se que Rui Costa ficou irritado com Zé Carlos, aplicando-lhe uma tremenda ‘regulagem’ e pedindo o reforço do grupo de Antônio Brito, para não passar vergonha em Itapetinga e região.

Tanto o prefeito Zé Carlos, quanto Kátia Espinheira, têm agora a obrigação de botar ‘sebo nas canelas’, para melhorar o desempenho de Dilma em Itapetinga, tarefa dificílima. Depois do 2º turno, podem até comemorar juntos uma eventual vitória, ou chorar, cada um para o seu lado, uma iminente derrota.

Seja lá o que for, vai ser ‘porreta’…

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!