Dilma-Lula

O sumiço do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da campanha da candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) está gerando  um desconforto aos aliados da petista, que cobram uma ação mais enérgica do ex-presidente. A última aparição pública de Lula e Dilma juntos foi no último dia 3 de outubro e, de lá para cá, os “dilmistas” reclamam da falta de participação de Lula na campanha.

Os “lulistas”, por sua vez, rebatem que o ex-presidente não só trabalhou no primeiro turno como ainda espera um chamado de Dilma para definir sua posição no segundo turno. Nesta segunda-feira (13), aconteceu a primeira aparição de Lula no programa eleitoral de Dilma na televisão para o segundo turno, com uma mensagem gravada ainda no primeiro turno. Ele já se colocou à disposição para a gravação de uma nova mensagem, prevista para acontecer nesta quarta-feira (15).

De acordo com a Folha de S. Paulo, “Dilmistas” afirmam que o ex-presidente não pôs os pés no Nordeste onde é muito popular. Na semana passada, a candidata fez uma visita à região para ampliar a vantagem de votos que recebeu no primeiro turno. Eles reclamam ainda que Lula não se movimentou para conseguir o apoio da família de Eduardo Campos, nem de Marina Silva.

Nesta segunda-feira (13), Dilma afirmou que apoiaria uma candidatura de Lula em 2018. “Se depender de mim, com certeza eu ajudo”, disse.

Compartilhe em suas redes sociais!