Funcionários da BR Construtora paralisaram as obras, por falta de salários, e foram para a porta da prefeitura, nesta quinta-feira. Foto César Soares

Funcionários da BR Construtora paralisaram as obras, por falta de salários, e foram para a porta da prefeitura, nesta quinta-feira. Foto César Soares

ITAPETINGA: Mesmo diante do compromisso formal da secretária de educação Sibele Nery, de que as obras das creches no 12 de Dezembro e Vila Riachão não iriam interromper por falta de recursos financeiros, já que a esses recursos estariam à disposição da prefeitura na Caixa, as obras voltaram a parar nesta quinta-feira, por decisão dos próprios funcionários da BR Construtora, que reclamam a falta de pagamento salarial.

A nossa redação procurou explicações junto aos prepostos da BR Construtora e foi informada de que a paralisação se deu em função da falta de liberação dos repasses por parte da Caixa, em função do secretário municipal da infra-estrutura, o engenheiro Jeremias Brito, ter emperrado, mais uma vez, as medições das obras, o que impossibilitou a empreiteira de fazer o pagamento dos salários dos seus empregados, que decidiram pela paralisação.

Segundo representante da empreiteira, “a atitude do secretário Jeremias parece deliberada, pois desta vez fez o absurdo de alegar que não estava vendo material suficiente no almoxarifado, para usar nas etapas futuras. Se os recursos não são liberados, como a empresa poderia comprar o material?”, questiona. ” Você acredita que  fizemos 180 metros de telhado e ficaram faltando apenas 12 metros e todo material do telhado está lá. Pode ir e fotografar. O secretário glosou a medição por causa desses 12 metros. Com isso deixamos de receber mais de 50 mil reais e atrasamos os salários dos funcionários”, concluiu.

Mesmo com esse impasse que pode comprometer a utilização das duas creches escolas no início do ano letivo de 2015, o prefeito viajou, pela milésima vez, para Salvador, sem dia de chegar, alegando desta vez que iria se encontrar com Rui Costa e Dilma.

Quanto à secretária de educação Sibele Nery, se encolheu e não deu as caras, mesmo tendo garantido, meses atrás, que o “negócio” agora era com ela. Há informações nos bastidores da prefeitura de que a atitude do secretário Jeremias faz parte de um plano do próprio prefeito, para derrubar Sibele.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!