Servidores do SAAE denunciaram o sucateamento do órgão e pediram providências dos vereadores, antes que ocorra um colapso no abastecimento de água em Itapetinga.

Servidores do SAAE denunciaram o sucateamento do órgão e pediram providências dos vereadores, antes que ocorra um colapso no abastecimento de água em Itapetinga. Foto Blog do Tarugão

Na noite desta quinta-feira, durante a sessão legislativa, os vereadores de Itapetinga foram surpreendidos com a presença de um grupo de funcionários efetivos do SAAE, que foram à câmara informar a situação calamitosa por que passa a autarquia municipal, e pedir socorro para o órgão não fechar, em decorrência da total incapacidade administração dos seus dirigentes e desmandos administrativos.

Diante dos apelos dos servidores, a sessão foi interrompida por 10 minutos e os funcionários foram ouvidos pelos edis, que se disseram “assustados e surpresos” com tamanho descaso e falta de compromisso para com a autarquia, que só vem servindo como cabide de empregos para os apaniguados do prefeito e da primeira dama do município.

Segundo os funcionários a situação do SAAE é “calamitosa”, pois tem faltado até materiais básicos, como cloro, hidrômetro, tubos, cola, fitas, etc. Várias bombas também estão quebradas e sucateadas, correndo o risco de haver um colapso no abastecimento de água na cidade, já no próximo verão, por absoluta incompetência, descaso administrativo e despreparo.

Segundo os funcionários efetivos, servidores contratados e sem qualquer conhecimento técnico profissional, vêm assumindo cargos de chefia no órgão, e a quantidade de mazelas dentro do SAAE  chega a ser assustadora.  “Isto já vem acontecendo no município há muito tempo, mas segundo o diretor da autarquia, o senhor Nivaldo Morais, ele não tem conhecimento disso. Segundo ele, o que acontece no município é apenas um rodizio, onde ele fecha a água para um bairro e abre para outro”, denunciou um servidor.

O fato é que o Sudoeste Hoje já vem denunciando a total incompetência do diretor Nivaldo Morais, desde a sua nomeação, que foi alçado ao posto mais alto do SAAE sem qualquer conhecimento técnico, por irresponsabilidade do prefeito Zé Carlos, que agora pensa em substituí-lo por outro ainda mais incompetente, oriundo da própria câmara.

Se os nossos bravos vereadores tiverem peito e coragem, certamente levarão a questão do SAAE ao Ministério Público, antes que o pior aconteça. Falta de aviso, não foi…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!