C6

Na manhã desta terça-feira (7), a CDL de Itapetinga colocou em operação a CIVITA (Central Integrada de Vídeo-monitoramento de Itapetinga), constituída de câmeras instaladas em pontos estratégicos do centro comercial da cidade, monitoradas por uma central, com a finalidade de defender a integridade física e patrimonial da população que circula e faz compras nas lojas do centro de cidade, constantemente atacadas e assaltadas por criminosos.

C4

As 16 câmeras de alta resolução já estão instaladas no centro comercial da cidade, abrangendo os seguintes locais: Praça Augusto de Carvalho, rua Barão do Rio Branco, rua D. Pedro II, rua José Bonifácio, rua João Pessoa, rua J.J Seabra, Praça da Bíblia e Praça Dairy Valley. As câmeras são operadas com zoom, alcançando também outras ruas do centro.

C2

As câmeras são de alta precisão e longa distância, capazes de identificar pessoas em até mil metros de distância e em adversidade climática, como chuva, neblina, fumaça e poeira, com excelente visibilidade à noite.

C3

Na cerimônia de inauguração oficial da CIVITA, estiveram presentes comerciantes e diretores da CDL, além de autoridades e representantes de instituições representativas da sociedade, como Oniel Brandão, presidente da CDL,  o secretário municipal de administração, Carlos Alberto, o delegado Antônio Roberto Júnior, o comandante e subcomandante da 8ª CIPM, Major PM Ferreira Lopes e Capitão PM Melo, o comandante da Guarda Civil Municipal, GM Givaldo Viana, o coordenador da Comutran, Junior Fagundes, dentre outros.

C7

A PM disponibilizou um policial para monitorar a Central, num trabalho integrado entre as forças policiais, Guarda Municipal, Polícia Civil e Comutran.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!