Rui Costa promete barragem do Catolé, que ele e Wagner prometeram e não fizeram.

Rui Costa promete barragem do Catolé, que ele e Wagner prometeram e não fizeram.

No comício realizado em Conquista, neste sábado, o candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Bahia Mudar mais”, Rui Costa (PT), repetiu a velha promessa de construir duas barragens em Vitória da Conquista, nos rios Catolé e Pardo. “Com isto não haverá mais sobressaltos no abastecimento de água potável”, disse.

A promessa de Rui causou surpresa, pois, segundo o próprio governo, a obra da barragem do Catolé já estaria liberada e iniciada desde 2012, quando foi amplamente debatida na região, com o governador e o prefeito de Conquista anunciando que os recursos já estavam liberados.

Rui também mencionou a ideia de implantar o programa Saúde para Todos no município, ampliar o Hospital Regional de Conquista e outros localizados em sua área de influência. “Assim, os filhos desta terra não mais precisarão se deslocar para Salvador ou outros centros em busca de atendimento especializado”, afirmou.

O Hospital Regional de Vitória da Conquista foi totalmente abandonado pelo governo petista de Wagner e Rui, sendo considerado pela população da região Sudoeste, como a “versão do inferno aqui na terra”.

De tanto repetir promessas em seu principal reduto, a turma do PT já esgotou todo o seu repertório e perdeu a credibilidade em Conquista e região.

Quanto às barragens, melhor mesmo é a população conquistense esperar pelo carro-pipa, que demora, mas nunca falha…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!