ALELUIA 222
Uma denúncia da Revista Veja, publicada na mais nova edição, trouxe um assunto que movimenta o cenário político baiano e faz com que oposição e base preparem o ataque e a defesa diante do escândalo vigente. A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, revelou um esquema milionário de desvio de verba pública envolvendo políticos do PT. Em entrevista à revista VEJA, ela apontou o candidato ao governo do Estado da Bahia, Rui Bahia, de ter participado juntamente com mais um senador, dois deputados federais e um ex-ministro da presidenta Dilma.
“Eu estou estarrecido com o nome envolvido. Eu sabia e a Bahia toda sabe que existem milhares de casas populares abandonadas no interior do Estado e que não foram construídas, havendo desvio de recursos. Vou aguardar, inclusive, que os que não foram citados apareçam e isso será fácil. E serei prudente para aguardar que eles dêem alguma explicação. A Bahia e o Brasil não aguentam mais. Sempre houve problema com esta instituição e eles sabiam, mas queriam esconder. Só não podia imaginar que fosse um envolvimento desta ordem”, afirmou o presidente do Democratas, José Carlos Aleluia, em conversa com o site Bocão News, na manhã deste sábado (20).

A reportagem já entrou em contato com a assessoria de Rui Costa (PT), que está viajando. Até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi enviada. O site tabém ligou para o líder da bancada governista, o deputado estadual Zé Neto (PT), que preferiu não comentar o assunto antes, segundo ele, de ler a matéria da Veja. Já na tentativa de falar com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, o celular dele chama, porém ninguém atende.
O Instituto Brasil é uma Organização Não-Governamental (ONG) criada pelos petistas da Bahia e já vem sendo investigada pelo Ministério Público desde 2010. A entidade foi escolhida para construção de cerca de 1.120 casas populares para famílias de baixa renda, com aproximadamente R$  17,9 milhões de recursos do Fundo de Combate à Pobreza.

Compartilhe em suas redes sociais!