Com a paralisação dos empregados da Vita, Itapetinga amanheceu assim.

Com a paralisação dos empregados da Vita, Itapetinga amanheceu com lixo espalhado em todos os bairros. Fotos Sudoeste Hoje.

Por absoluta irresponsabilidade e falta de planejamento da prefeitura de Itapetinga, que não honra seus compromissos com a empresa contratada para a coleta de lixo no município, os funcionários da Vita Ambiental voltaram a paralisar suas atividades nesta terça-feira, deixando a cidade entregue à sujeira e aos indesejáveis urubus.

Lixo espalhado nas proximidades da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, responsável pela limpeza pública no município.

Lixo espalhado nas proximidades da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, responsável pela limpeza pública no município.

A Vita Ambiental, segundo informações já divulgadas neste blog, é parceira do prefeito Zé Carlos desde a época das eleições de 2012, tendo contribuído financeiramente com a sua campanha, no exato momento em que a candidatura do petista entrava em declínio e necessitava de recursos para não perder a eleição.

LIXO3

Contratada para realizar a coleta, a Vita Ambiental vem cumprindo a contento com as suas obrigações, mas não há reciprocidade por parte da administração municipal, que atrasa constantemente o pagamento das parcelas do contrato. Com isto, a empresa terceirizada fica impossibilitada de pagar em dia os salários dos seus empregados, que acabam suspendendo a coleta, com apoio do SINDILIMP-CUT.

LIXO4

Segundo informações de empregados da Vita, a empresa cumpre todas as suas obrigações trabalhistas, disponibilizando, ainda, cesta básica, plano de saúde, assistência odontológica e outras vantagens aos seus empregados.

Só não pode fazer milagre.

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!