ALELUI

“O governador Jaques Wagner desmoralizou o estado da Bahia ao defender e eleger o ex-deputado Mário Negromonte como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”, afirmou o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, diante do envolvimento de Negromonte no escândalo do esquema de cobrança de propina em negócios da Petrobras, revelado pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, à revista Veja desta semana.

Para Aleluia, Mário Negromonte, que já havia sido indicado como um dos principais operadores do esquema que exigia 3% de comissão de qualquer negócio efetuado por empreiteiras com a estatal, não tem condições de permanecer no conselho do órgão fiscalizador. “Vamos pedir à Justiça o afastamento dele imediatamente. É uma afronta ao Estado a permanência dele lá. O Ministério Público precisa tomar alguma providência também”.

O presidente do Democratas questiona a idoneidade de Mário Negromonte para fiscalizar as contas dos prefeitos baianos. “Com a reputação de ser o principal articulador deste esquema de corrupção na Bahia, o amigo de Jaques Wagner precisa ser defenestrado do TCM”, observa.

Compartilhe em suas redes sociais!