alécio-500x365

Com bom trânsito junto ao segmento evangélico, o deputado federal Sérgio Brito (PSD) vem conseguindo importantes apoios na região, como o que acaba de receber em Itapetinga, com a adesão do vice-prefeito Alécio Chaves (PT).

Considerado um dos mais influentes políticos da nova geração em Itapetinga, Alécio tem sua base nas igrejas evangélicas, gozando, também, de forte prestígio junto ao funcionalismo municipal, pela sua atuação frente à secretaria municipal de educação, onde se estruturou e saiu como candidato a vice-prefeito, sendo eleito em 2012.

Apesar da sua contribuição para a reeleição do prefeito Zé Carlos, o relacionamento com o chefe do executivo se desgastou, levando-o a se afastar do grupo político que comanda a prefeitura e tomar rumo próprio.

Mesmo divergindo do prefeito e do grupo dominante na administração municipal, Alécio decidiu manter seu apoio ao deputado Rosemberg Pinto (PT), mas não concordou em apoiar o candidato a deputado federal Geraldo Simões, fechando parceria política com Sérgio Brito.

Esta, sem dúvida, será uma boa oportunidade para aferir o real peso político do vice-prefeito Alécio Chaves, um dos postulantes do PT à sucessão de Zé Carlos, em 2016.

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!