População de Nazaré bloqueou

População de Nazaré bloqueou a rodovia BA-046, em protesto contra o descaso do governo estadual, diante do surto de Meningite tipo C que assola a cidade e região.

Segundo denúncia do deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), a Secretaria de Saúde do Estado tem sido omissa em relação ao registro de casos de meningite em Nazaré das Farinhas, onde tem ocorrido mortes provocadas pela contaminação bacteriana do tipo C, a forma mais severa da doença e que geralmente resulta em óbito.

Indignada e assustada diante da iminência da ocorrência de novos casos, a população realizou uma manifestação na manhã desta terça-feira (26), bloqueando a entrada no município na BA-046, cobrando providências. Eles exigem que seja ministrada a medicação para os contactantes das vítimas, uma ação óbvia nessas situações e já preconizada pelo Ministério da Saúde.

Buscam ainda vacinas para proteger os habitantes da cidade como um todo. “É o governo do PT negligenciando a saúde e a vida dos baianos”, denuncia Imbassahy.

Compartilhe em suas redes sociais!