bbb

Pela primeira vez na história de Itapetinga, o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro não será realizado no município, por determinação do prefeito Zé Carlos e por absoluta incompetência da secretária municipal de Educação.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, na Secretaria Municipal de Educação, com a participação de diversas entidades representativas da sociedade civil, a secretária de educação Sibele Nery comunicou a decisão do prefeito, alegando motivos absurdos para o cancelamento do desfile.

Segundo a secretária, mães e avós de alunos estariam se queixando da distância entre os bairros e o centro da cidade, o que dificultaria o deslocamento dos alunos, e também o fato do feriado acontecer no domingo, o que obrigaria à decretação de um feriado na segunda-feira, atrasando ainda mais o calendário escolar.

O que se nota, entretanto, é que a secretária Sibele e sua fraquíssima equipe não têm capacidade de gestão suficiente para realizar o desfile, um evento considerado de baixa complexidade. Outra razão é o receio do prefeito Zé Carlos de que as vaias e protestos ocorridos em 2013 voltem a se repetir, aumentando ainda mais a sua impopularidade, às vésperas da eleição.

Seja qual for o motivo, Zé Carlos entrará para a história do município como o único prefeito que acaba tudo e que não conseguiu realizar, sequer, um simples desfile de 7 de setembro.

Isto é que é incompetência…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!