O estivador do porto de Santos Donizete Junior disse, em entrevista ao Jornal Hoje, que viu o corpo do candidato Eduardo Campos logo após o acidente. O jato particular em que viajava o candidato caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um bairro residencial de Santos.

Junior, que disse morar ao lado de onde aconteceu o acidente, estava em casa no momento do acidente. “Estava na minha sala quando houve uma grande explosão, um forte estrondo, inclusive minha janela quebrou. Descemos primeiramente para socorrer as pessoas. Foi uma cena lamentável, muito triste, ver vários corpos espalhados. Inclusive um dos corpos era realmente do candidato Eduardo Campos. Cheguei a abrir o olho dele, o olho verde, azul. Eu não acreditei, fiquei estarrecido.”

Ele disse que viu cinco corpos no local e que socorreu várias pessoas feridas. “Cheguei a socorrer várias pessoas até no meu prédio, pessoas que se machucaram com o deslocamento do ar, pessoas com traumas, pessoas desmaiadas, até duas crianças totalmente chamuscadas, começamos a parar os carros e colocar gente dos carros para levar.”

Seis pessoas que moravam na área onde caiu o avião, entre elas duas crianças, duas mulheres e uma idosa, foram levadas com ferimentos para a Santa Casa de Santos. Segundo o hospital, todas passam bem.

“Bola de fogo”

A moradora de santos Roseli Fernandes disse, também em entrevista ao Jornal Hoje, que conseguiu ver da janela de seu apartamento o avião em chamas ainda no ar. “Estava tomando café (…), ouvi um barulho estrondoso e, quando olhei, vi uma bola de fogo. Coloquei a mão no ouvido e, de repente, houve uma explosão e o prédio tremeu de forma que eu caí da cadeira”, conta. Segundo ela, o avião estava de lado e passou, pegando fogo, entre dois prédios, antes de chegar ao chão. (G1)

Compartilhe em suas redes sociais!