focoItapetinga vive momento critico – Com o fechamento da Azaleia, que chegou a gerar 22 mil empregos e hoje se resume a menos de 5 mil com isso tem causado um grave problema social aumentando o nível de violência com o tráfico de drogas. Na busca de alternativas para a região é importante aproveitar o potencial da região para dinamizar a economia. De pouco adianta instalar indústrias que só vem aproveitar os subsídios que são dados pelo governo e quando acaba o subsidio fecham as portas e vão embora. A principal vocação da região é o agronegócio com ênfase na pecuária de corte e leite. É preciso dinamizar esse setor e aproveitar a cadeia produtiva para instalar industrias duradouras que promova o desenvolvimento sustentável.
O quadro político na Bahia
As últimas pesquisas mostram que o quadro político na Bahia está caminhando para uma definição no primeiro turno com a vitória de Paulo Souto governador e Geddel Vieira Lima senador. O nome de Otto Alencar é leve e tem grande aceitação na maioria das regiões da Bahia, porém a chapa majoritária arrasta para cima ou para baixo o senador, por isso dificilmente Otto Alencar tem chance de ganhar se Paulo Souto for o vencedor da eleição. Tanto o governador Wagner como a presidente Dilma estão investindo alto no sentido de virar o jogo, mas os eleitores não estão se deixando levar e os números permanecem inalteráveis.
A política mudou os políticos não!
O Ibope fez pesquisa nacional e identificou que o eleitor está enojado da politica e dos políticos e querem o novo, mas não basta ser novo tem que parecer ser. Isso significa que os políticos tem que mudar as velhas práticas de fazer política. Precisa inovar e trazer propostas verdadeiras que venham de encontro aos anseios do povo. A política do pão e circo não satisfaz mais o povo, eles querem melhorias na qualidade de vida: melhor saúde, mais emprego, segurança e educação de qualidade e também políticas públicas de inclusão social. O político que não entender isso vai ficar fora do jogo.
Timóteo Brito lança campanha
O deputado Timóteo Brito lançou a campanha em Teixeira de Freitas em grande estilo levando o povo de volta as ruas realizando uma grande carreata saindo do aeroporto e percorrendo as ruas centrais da cidade com mais de 500 carros, na ocasião inaugurou comitê central com grande visibilidade. No seu discurso Timóteo enfatizou que tem projeto de desenvolvimento econômico e social para debater com a cidade e região. Na semana anterior inaugurou também os comitês na sua região de origem, Maiquinique município que nasceu e em Itapetinga aonde viveu até os 25 anos de idade quando se casou e mudou para Teixeira de Freitas em 1967, então um pequeno povoado.
A história de Teixeira deve ser resgatada
A história de Teixeira teve dois momentos, antes e depois de ACM, que no seu primeiro mandato, instalou o governo em Teixeira um pequeno povoado e estimulou o progresso do pequeno povoado um polo que concentrava cerca de 60 serrarias na década de 70. Depois em 1974 ao inaugurar o sistema de abastecimento de água do povoado ele prometeu trazer energia hidráulica antes do final do seu mandato e cumpriu o compromisso assumido. Com isso Teixeira e região entrou num ciclo virtuoso de progresso e quando encerrou o período extrativista de madeira veio o ciclo da agricultura com a colônia japonesa que se instalou na região.

Compartilhe em suas redes sociais!