Heraldo Rocha_foto Valter Pontes1 “Raiva sente o povo da Bahia de um governo enganador e incapaz de prover uma saúde pública digna, uma segurança pública eficiente e uma educação pública de qualidade”, reage o presidente do Democratas Salvador, Heraldo Rocha, aos ataques do ex-secretário estadual de saúde, Jorge Solla, sem deixar de lembrar ao ex-auxiliar do governador Jaques Wagner que a resposta dos baianos ao lastimável estado em que o PT deixou a Bahia será dada no dia cinco de outubro.

“Que autoridade tem ‘esse secretário de meia sola’ para reclamar de alguém uma responsabilidade que foi dele por mais de sete anos? Ele arrasou a saúde pública baiana e não tem agora o direito de, com palavras vãs, querer culpar quem deixou o governo há oito anos. Solla, assuma as consequências de sua incompetência!”, afirma o líder democrata.

Para Heraldo Rocha, se Jorge Solla não assume os erros cometidos na gestão da saúde da Bahia, que explique, então, a origem dos vultosos recursos que está gastando em sua campanha milionária para deputado federal. “Se não bastassem placas por todas as cidades e até iluminadas, há denúncias de distribuição de santinhos do ‘ex-secretário meia sola’ dentro do Hospital Roberto Santos. Uma vergonha! A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) precisa abrir os olhos”, diz.

Heraldo Rocha observa que, depois da passagem de Jorge Solla pela Secretaria Estadual de Saúde, o grande secretário de Saúde é o Ministério Público (MP). “Muitas pessoas pobres, que dependem do SUS, só estão conseguindo internamentos em hospitais com a intervenção do MP. Mesmo assim o governo do macabro Solla ainda evita cumprir as decisões judiciais”.

Na avaliação do democrata, as mentiras deslavadas ditas de forma solene pelo ex-secretário de Saúde, como afirmar que nenhum outro governo construiu hospitais na Bahia por 20 anos, só podem ser interpretadas como uma maneira soberba de desprezar a inteligência e a memória do povo da Bahia. “E o Hospital do Oeste, a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, o Hospital do Coração, sem falar que os hospitais de Juazeiro, Santo Antonio de Jesus e Irecê estavam praticamente prontos quando o PT assumiu o governo. Deixa de ser embusteiro, Sr. Solla”.

Mas o que mais intriga Heraldo Rocha é a situação da saúde em Vitória da Conquista, cidade administrada pelo prefeito Guilherme Menezes, do PT, mesmo partido de Solla, de Jaques Wagner, de Lula e Dilma Rousseff. “O caos da saúde pública de Conquista já ganhou manchetes na imprensa nacional e foi lá que o Sr. Jorge Solla começou sua carreira política, como secretário de saúde, justamente pelas mãos do atual prefeito Guilherme Menezes. Será que ele está sendo ingrato com seu preceptor por questões de ordem política?”, deixa no ar a pergunta o também médico Heraldo Rocha.

Compartilhe em suas redes sociais!