Principal via de acesso do "Carandiru" é uma estrada de fazenda, com um mata-burro logo na entrada. Foto Sudoeste Hoje.

Principal via de acesso ao “Carandiru” é uma estrada de fazenda, com um mata-burro logo na entrada. Uma vergonha! Foto Sudoeste Hoje.

ITAPETINGA: Apesar do governo federal e da Caixa terem baixado norma determinando que nenhum loteamento do programa “Minha Casa, Minha Vida” pode ser edificado em local sem infraestrutura básica de água, luz, esgoto e acesso pavimentado, o novo loteamento inaugurado a toque de caixa pelo prefeito de Itapetinga, com finalidade eleitoreira, não cumpre essas normas, principalmente no que diz respeito ao acesso.

Para se chegar ao Residencial José Ivo, também conhecido por “Carandiru”, os novos moradores são obrigados a passar por um antigo “mata-burro” que leva a um ramal, localizado ao lado da nova sede da Coopardo, na Avenida Isai Amorim.

O acesso, além de precário, é perigoso, pois cruza a movimentada avenida e não há nenhuma sinalização no local. Uma grande quantidade de carros, motos e pedestres cruzam diariamente a avenida, em direção ao ramal que leva ao conjunto habitacional, e o risco da ocorrência de acidentes, é iminente, sem contar com a possibilidade de ocorrer assaltos e outros crimes, pois não há iluminação nem segurança no local.

Nunca vi uma administração municipal tão à toa e irresponsável quanto essa…

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!