educadores

Por Davi Ferraz

ITAPETINGA: Através de comunicado distribuído à imprensa, a APLB informa que os professores da rede municipal de ensino decidiram entrar em greve a partir desta quinta-feira (17), devido ao desinteresse do prefeito municipal e da secretária de educação em discutir o reajuste do professores e demais profissionais da educação, reivindicado desde janeiro último.

Durante o primeiro semestre deste ano, os professores fizeram inúmeras manifestações e protestos na luta pelo reajuste, mas não conseguiram sensibilizar o poder executivo, que continua intransigente na sua posição de não conceder nenhum reajuste para a categoria, apenas por ‘birra’ política e pessoal da secretária Sibele Nery, hoje considerada a “inimiga nº 1” dos professores da rede municipal.

As escolas municipais vão parar e a culpa é exclusiva do prefeito Zé Carlos e da sua prepotente secretária, que abandonou a educação, e prefere os holofotes da mídia adestrada, patrocinando campeonatos de pelada nos campos da periferia.

Confira o comunicado da APLB:

COMUNICADO

Senhores Pais!

Nós, professores da Rede Municipal de Itapetinga, iniciamos o segundo semestre com o mesmo compromisso que temos com a educação pública, gratuita, democrática, e de qualidade.

Durante o recesso tentamos mais uma vez negociar o reajuste salarial com a administração, no entanto a gestão municipal, não demonstrou interesse em resolver a questão do reajuste, por isso não nos restou outra alternativa a não ser decretar a greve. Informamos que a partir de quinta-feira dia 17 de julho, não terá aula, até que a Administração Municipal nos conceda o reajuste.

Neste sentido, pedimos a compreensão dos pais, pois nossa luta é justa e seu filho não será prejudicado.

Junte-se a nós! A Educação é compromisso de todos!

APLB Sindicato

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!