Júlio Cesar defende pênalti na partida contra o Chile

O Brasil sofreu, se desesperou, errou muito, mas teve Júlio César. O goleiro pegou dois pênaltis, viu a trave ajudar em outra cobrança e garantiu a classificação para as quartas de final. Após empate em 1 a 1, a seleção brasileira venceu o Chile por 3 a 2 nos pênaltis. David Luiz, Marcelo e Neymar converteram para o Brasil, enquanto Willian e Hulk desperdiçaram as cobranças. Do lado chileno, Aránguiz e Díaz fizeram, mas Pinilla, Sánchez e Jara perderam. Bastante emocionado, o goleiro deu entrevista depois da partida.

— Quatro anos atrás, eu dei uma entrevista muito triste, muito emocionada. Estou repetindo hoje, mas com felicidade. Só Deus e minha família sabem o que eu passei e o que eu passo até hoje. Meus companheiros me dão muita força para dar meu melhor dentro de campo. Faltam três degraus. Espero dar outra entrevista com o Brasil em festa. É meu grande sonho — afirmou Júlio César, em referência a eliminação do Brasil na Copa de 2010, quando foi considerado culpado pela derrota para a Holanda. — Meu ciclo na seleção ainda não acabou — completou o goleiro.

A trave já havia sido uma aliada brasileira no final da prorrogação. Aos 14 minutos da etapa final, Pinilla recebeu na entrada da área e acertou o travessão brasileiro. O Brasil agora espera o vencedor de Colômbia e Uruguai para conhecer o adversário das quartas de final.

Compartilhe em suas redes sociais!