Foto G1 Cidade

Israel Damaceno

Em matéria publicada neste blog (veja aqui), denunciamos que uma grande quantidade de vacas estava sendo levada, diariamente, por um fazendeiro das imediações, para pastar na praça em frente à Amar, localizada na Avenida Isai Amorim, o que representava um enorme perigo para os motoristas que por ali trafegam. Pedimos providências por parte do Secretário de Transportes, José Renan, mas as vacas continuaram lá, nas barbas do secretário e seus assistentes, que ignoraram o nosso pedido, por mera ‘birra’ política.

Por ironia,  um acidente acabou acontecendo no local, envolvendo um dessas vacas, o carro do empresário e pecuarista Eudes Matos, e uma moto do funcionário da própria Secretaria Municipal de Transportes, que por pouco não perdeu a vida, juntamente com sua esposa, que levava na garupa da moto.

Em matéria publicada em abril, o Sudoeste Hoje denunciou as vacas pastando na Avenida Isai Amorim e o descaso da Secretaria de Transportes. Transportes

Em matéria publicada em abril, o Sudoeste Hoje denunciou as vacas pastando na Avenida Isai Amorim e o descaso da Secretaria de Transportes.

Segundo o empresário Eudes Matos, ele se dirigia ao Coroas Country Club junto com sua esposa e familiares, quando foi obrigado a frear bruscamente para não atropelar uma vaca preta que atravessou de vez a pista, forçando o motociclista que vinha atrás a desviar, para não bater no fundo da sua caminhonete, o que causou uma derrapagem e queda da moto. As vitimas foram Isrrael Damaceno, editor do Blog G1cidade e sua esposa.

O fato aconteceu por volta das 19h deste domingo (21), e os moradores da avenida chamaram o Samu 192, que fica a cerca de 200 metros do local do acidente, mas que demorou quase uma hora para chegar ao local, causando revolta dos moradores, que não se conformavam em ver as vítimas agonizando na calçada, sem nenhum atendimento. As vítimas tiveram graves escoriações por todo o corpo e foram encaminhadas ao Hospital Cristo Redentor, onde foram prontamente atendidas e já passam bem.

Segundo informações colhidas por este blog, as vacas que são conduzidas para pastarem diariamente na avenida Isai Amorim ( pracinha da Amar), pertencem a um dos herdeiros da família Espinheira, que já teria sido avisado do risco, mas que continuou usando a praça, como seu mangueiro.

Esperamos que desta vez o secretário Zé Renan tome alguma atitude, antes que outro acidente mais grave acabe acontecendo.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!