Jogadores do Brasil comemoram a vitória sobre a Croácia no jogo de estreia da Copa do Mundo, no Itaquerão em São Paulo

O primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasilteve choro de emoção, raiva dos dois times em campo, gol contra, pênalti polêmico e, principalmente, Neymar. O camisa 10 fez dois gols na vitória de virada por 3 a 1 sobre aCroácia que fez a Seleção superar gol contra de Marcelo e vencer de virada.

A sensação final da partida foi de alívio graças ao astro do Barcelona. Tudo porque a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu controlar a emoção e começou o Mundial errando demais. O pior deles ocorreu aos dez minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves deixou seu setor totalmente livre para Olic cruzar e Marcelo marcar gol contra.

Neymar cruza a bola na área da Croácia, no Itaquerão em São Paulo'

Oscar, então, apareceu no jogo e venceu divididas para dar a Neymar a bola que o astro chutou para empatar, aos 29 minutos do primeiro tempo, dando chance de o time controlar os nervos. O que não foi possível para os croatas, que tiveram um segundo tempo cheio de reclamações contra o árbitro.

Aos 23 minutos, Fred caiu na área ao ser tocado por Lovren e foi marcado pênalti, intensamente contestado pelos europeus. Mas Neymar converteu e ainda vibrou quando o japonês Yuichi Nishimura também viu falta de Olic em Júlio César para anular o gol de Perisic, que seria o de empate, aos 37. Aos 45, Oscar fechou a conta.

Contestações à parte, o Brasil começa o Mundial com três pontos e buscará outros três diante do México, às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. A Croácia tenta somar pontos diante de Camarões, na quarta-feira, às 18 horas, em Manaus.

Compartilhe em suas redes sociais!