Candidatos conhecidos da população baiana estão fora da lista oficial de postulantes às eleições de outubro divulgada no site do PT nesta segunda-feira (9). A relação, que abrange políticos de todo o país, deixa de fora baianos como o ex-secretário de Saúde do governo Wagner, Jorge Solla – que pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal –, e os deputados estaduais Yulo Oiticica – também aspirante a Brasília – e Fátima Nunes, que tentará a reeleição.

Consultado pelo Bahia Notícias, Solla disse desconhecer o motivo de a sua candidatura não ter sido divulgada. “Estou viajando, nem estou sabendo que lista é essa. Estou inscrito no partido e vamos confirmar meu nome na convenção, no dia 27”, estimou. O BN apurou, no entanto, que os diretórios regionais petistas foram comunicados antecipadamente pela executiva nacional do partido sobre os integrantes que tinham pendências financeiras com a contribuição mensal de manutenção da sigla.

Após o estabelecimento de uma data-limite para quitação, foi dado um prazo até 4 de junho para quem entrou com recurso para contestar a cobrança, também expirado. Ainda não se sabe se haverá um novo período de tolerância.

SERVLAR BANNER

Compartilhe em suas redes sociais!