Deputado Antônio Brito ao lado do primeiro ministro de Portugal,

Deputado Antônio Brito (PTB) ao lado do primeiro ministro de Portugal, Passos Coelho.

O Deputado Federal Antônio Brito (PTB), está participando em Évora, Portugal, do XI Congresso Português das Santas Casas de Misericórdia, uma preparação para o Congresso Mundial que acontecerá em Salvador, de 23 a 25 de setembro de 2015.

Ao lado do Primeiro Ministro Português, Passos Coelho, Antônio Brito ministrou palestras de abertura do encontro que tem como tema “Economia Social – Desafios para o futuro”. O Congresso tem como destaque o intercâmbio entre as Santas Casas de Portugal e do Brasil, conforme protocolo de cooperação assinado em novembro de 2013. O enfoque será nos cuidados continuados e na valorização do profissional.

Ontem houve reunião para debater o intercâmbio, com entidades portuguesas já manifestando interesse de se reunir com os pares no Brasil. A convite do deputado o Primeiro Pinistro Português confirmou presença em Salvador no Congresso Mundial, no próximo ano 2015. De acordo com Brito “Ele aceitou o convite, mas garantiu que antes visitará a capital baiana para assistir ao jogo Portugal x Alemanha, no próximo dia 16 na Fonte Nova”.

O encontro em Évora reúniu representantes de mais de 400 Santas Casas Portuguesas e delegações brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia. De Salvador, estão Roberto Sá Menezes, provedor da Santa Casa de Misericórdia, e Maurício Dias, presidente da Federação das Santas Casas da Bahia.

Compartilhe em suas redes sociais!