Foto César Soares

Fotos Tribuna

Depois da articulação do ‘assessor especial’ do prefeito Zé Carlos, Romildo Teixeira, que resultou na retirada de pauta do projeto de lei nº 011/14, de autoria do vereador Marcos Gabrielli, que já havia sido aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária do dia 22 de maio, mas dependia da segunda votação, os servidores do legislativo decidiram paralisar suas atividades nesta quinta-feira (29), em protesto contra a decisão da mesa diretora da casa.

O projeto do vereador Marcos Gabrielli é do interesse dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Itapetinga, e visa alterar o Art. 2° da Lei Municipal 1.177/12, assegurando uma revisão anual nos vencimentos desses servidores, mas foi retirado da pauta na sessão de ontem, quando deveria ser votado em segundo turno, gerando tumulto na sessão e a saída do plenário dos vereadores Marcos Gabrielli, Naara Duarte, Amaral Júnior, Tarugão, Fabiano Bahia, Renan Coelho, Alfredo Cabral e João de Deus, inviabilizando a sessão.

A paralisação dos servidores do legislativo conta com o apoio do Sinditatiba, que fez manifestação nesta quinta-feira, em frente às Câmara Municipal.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!