Crianças

Crianças têm que andar à pé por até 5 km, para frequentar as aulas, em fazendas próximas à cidade, onde as escolas rurais não mais funcionam, segundo denúncias que circulam nas rádios e blogs. Foto meramente ilustrativa.

ITAPETINGA: Nesta segunda-feira, o Blog do Diga Diga postou denúncia de uma leitora, que retrata com fidelidade o descaso da atual administração municipal, para com a educação no município, que vem decaindo assustadoramente, desde que a inexperiente e descomprometida Sibele Neri assumiu a Secretaria Municipal de Educação. Confira a denúncia:

De tanto ver os alunos sofrendo sem ir para a escola resolvi escrever para o senhor para dizer que na Fazenda Iracema onde o dono é o Secretário Municipal Ricardo Dutra duas alunas perderam a semana toda de aula porque o carro da prefeitura não foi buscar. Também na Fazenda Judith Garcia perto da fazenda do Secretário Ricardo um aluno perdeu a semana de aula também. Na fazenda Serra D’gua, outro aluno perdeu a semana toda. A escola Antônio Clarindo com 03 salas ficou uma semana sem aula, fora outros dias, não teve este ano nem 35 dias de aula, pode? A Escola da Balsa também ficou sem aula, a escola do posto fiscal, agora o pior é que tem 03 alunos perto da fazenda de ‘Magno da Nutrimac’ que caminha 6 km a pé, debaixo de sol e chuva para pegar o ônibus e o responsável Léo, disse que não vai ter carro, eles vão continuar andando. Peço ao senhor que coloque isso na internet para que a secretaria faça alguma coisa porque desse jeito nossos filhos não vão aprender nada“.

Vejam que a denúncia envolve alunos que residem na fazenda do próprio Secretário de Fazenda, Ricardo Dutra, que deveria adotar as providências cabíveis para resolver o problema, mas não o faz. Se quem tem o dinheiro e o poder nas mão mãos não resolve, quem resolverá?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!