soutooo

Uma debandada de partidos até então aliados preocupa o petista Rui Costa, candidato à sucessão do governador Jaques Wagner. Após especulações e possíveis alianças com a senadora Lídice da Mata, o PPS decidiu fechar apoio ao democrata Paulo Souto, oficialmente a legenda só vai anunciar o acordo nesta sexta (10).

Outro partido que praticamente já bateu o martelo é PSC, partido ligado à Igreja Assembléia de Deus.  O partido acertou apoio à Paulo Souto com a condição de que Eliel Santana seja o suplente de Geddel Vieira na corrida ao senado.

Informações dos bastidores dão conta que o PRB também deverá marchar com a chapa oposicionista. Os líderes do partido conversam com a oposição desde o dia em que foi escolhido João Leão como o vice de Rui Costa. O PRB estaria contrariado com o governador Wagner por não ter escolhido uma mulher para ocupar a vaga de vice na chapa petista.

Consultado na manhã desta sexta,9 o presidente da executiva municipal do PRB, secretário Carlos Trindade desconversou afirmando ser apenas boato a informação de que o partido já estaria fechado com Souto.  Sobre a conversa…” o partido tá conversando sim, inclusive a executiva em Salvador tem uma boa relação com ACM Neto principal interlocutor da chapa de Paulo Souto”, disse Trindade.

Apenas o PV não decidiu ainda o seu destino, o partido verde mantém conversas tanto com Souto quanto com Lídice da Mata. Confirmada a previsão do PRB e o apoio do PSC, Paulo Souto ganha importantes aliados na disputa, os evangélicos ligados às igrejas Universal e Assembléia de Deus.

Em Itabuna, resta saber qual seria o posicionamento do prefeito Claudevane Leite que mantém uma boa relação com o petista Rui Costa.

Compartilhe em suas redes sociais!