servidores municipais

Na manhã desta sexta-feira (9), os servidores municipais de Itapetinga realizaram uma Assembleia Geral e manifestação em frente à Prefeitura Municipal, em protesto contra as péssimas condições de trabalho, perdas salariais e outras demandas trabalhistas que não vêm sendo cumpridas pela administração do prefeito Zé Carlos (PT).

Com carros de som, faixas, apitos e cartazes, os servidores filiados ao SINDITATIBA (CUT)  desfilaram pelas ruas centrais da cidade, levando as suas reivindicações ao conhecimento público, decretando, de logo, uma paralisação por tempo indeterminado.

Em entrevista ao blog Itapetinga Repórter, a presidente Rita Adriana, do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Itapetinga e Região (Sinditatiba), declarou: “Essa paralisação é por causa da falta de respeito do gestor. Fizemos várias solicitações, mas ele não tem atendido, não tem sequer dado resposta ao trabalhador, fazendo o trabalhador de palhaço. A partir de hoje chega, demos um basta, estamos parando por tempo indeterminado. Segunda-feira todos os órgãos públicos vão está paralisados. Queremos o respeito do prefeito”, disse exaltada a sindicalista.

Foto

Os servidores efetivos do município prometem aderir à paralisação, restando apenas os contratados e ocupantes dos cargos de confiança, que terão agora de ‘carregar o piano’, enquanto a greve perdurar. Será que aguentam?

Por Davi Ferraz

 SERVLAR BANNER

Compartilhe em suas redes sociais!