De dentro do cercado reservado aos prefeitos, Zé Carlos Moura tenta acalmar Rosemberg, que ameaçava pular a cerca. Foto Bocão News

De dentro do cercado reservado aos prefeitos, Zé Carlos Moura tentou acalmar Rosemberg, que ameaçava pular a cerca. Foto Bocão News

Alguns deputados baianos foram barrados pela equipe de segurança da Presidência da República, na cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (29), em Feira de Santana, na manhã desta terça-feira. Um repórter encontrou o grupo de parlamentares que tiveram o acesso negado no evento, que contou com a participação da presidente Dilma Rousseff e o do governador Jaques Wagner.

A deputada estadual Ivana Bastos, do PSD, base do governo, lamentou o transtorno e falta de comunicação. “É isso que dá colocar gente de fora para organizar esses eventos. Já fomos barrados lá fora. Tivemos que descer dos carros e vir andando. Agora aqui”, bradou a parlamentar que se posicionou no espaço reservado para os prefeitos.

Não apenas Bastos passou por constrangimentos. Liderado por Rosemberg Pinto (PT), a comitiva entrou em atrito com alguns seguranças e o clima, por determinado momento, foi tenso. Ivana Bastos, Rosemberg Pinto, Nusa Cadores (PT) e Timóteo Brito (PSD). Outra reclamação dos parlamentares foi a falta de cadeiras disponíveis o que obrigou boa parte do grupo a permanecer durante a cerimônia em pé.

A presidente está em Feira de Santana para entregar máquinas a 193 prefeituras, cisternas para municípios do semiárido e inaugurar empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Se até os deputados foram barrados, imaginem a comitiva de vereadores de Itapetinga que se deslocou até Feira, para ‘participar’ do evento…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!