CAMARA

Através de articulação do PDT, a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapetinga conseguiu antecipar a eleição da presidência, para o biênio 2014/2015, para a próxima quarta-feira, dia 16 de abril, na sessão designada para as 10h da manhã, no Plenário Ulisses Guimarães.

O anúncio da data da eleição foi feito pela presidente Nídia Oliveira, durante a sessão desta quinta-feira (10). A antecipação da eleição da mesa diretora vem causando celeuma, uma vez que o ato é sempre realizado no final de cada legislatura. No caso em tela, a eleição será antecipada em 8 meses, o que poderá gerar impugnações na justiça.

A atual mesa diretora é comandada pelo PDT, e segundo informações, a antecipação da eleição pode ser uma articulação do assessor especial do Prefeito José Carlos Moura, Romildo Teixeira e Hildérico Nogueira (Tiquinho), para manter o partido no comando da casa. O candidato da base situacionista é o vereador Valdeir Chagas (PDT).

A bancada oposicionista é contra a antecipação, mas ainda não informou se vai ou não concorrer, formando uma nova chapa. Com informações do Diga Diga.

Compartilhe em suas redes sociais!