BROGODÓ

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que o governo federal quer ampliar a investigação sobre irregularidades no programa “Minha Casa, Minha Vida” para a Bahia, Maranhão e Minas Gerais. A investigação já acontece no Rio de Janeiro, cenário de uma reportagem do Fantástico que mostrou milícias cobrando taxas e chantageando moradores de unidades residenciais do programa.

Em coletiva nesta sexta-feira (11), Cardozo falou do tema. “Como fizemos com o governo do Rio de Janeiro, onde fizemos acordo de parceria e troca de informações, precisamos fazer com outros estados. A partir de segunda-feira, vamos propor parcerias a outros governos. Já na segunda-feira procuraremos Maranhão, Minas e Bahia. Não vamos ficar só no Rio de Janeiro”, garantiu Cardozo, citado pelo G1 Brasília.

A Bahia e os outros dois estados foram escolhidos porque, segundo o ministro, já existem denúncias de irregularidades neles.

Em Itapetinga, as denúncias dizem respeito ao favorecimento de pessoas ligadas ao grupo do prefeito, que mesmo não preenchendo as condições exigidas pelo programa, receberam casas no 12 de Dezembro (Brogodó) e Moacir Moura (Piabão), e que vêm utilizando os imóveis para aluguel e especulação.

Compartilhe em suas redes sociais!