Foto Sudoeste Hoje

Foto Sudoeste Hoje

ITAPETINGA: O vereador Alfredo Cabral de Assis (PSD), que pertence à base governista, poderá mais uma vez se unir aos vereadores da oposição, em prol da “moralidade na Câmara de Vereadores de Itapetinga”, com o objetivo de eleger o novo presidente da casa legislativa.

Sob articulação do PDT municipal, a mesa diretora da Câmara conseguiu antecipar a eleição da presidência, que normalmente acontece no final do mandato, para o para a próxima quarta-feira, dia 16 de abril, em sessão designada para as 10h da manhã.

Em entrevista, o vereador Alfredo Cabral foi taxativo: “eu pertenço a base do governo e ligado a um partido da coligação. Isso não quer dizer que tenha de concordar com tudo que é de iniciativa do governo, na questão da eleição da mesa, qualquer um vereador tem condições de ser presidente, porém, eu gostaria de ver uma mesa que desse mais dinamismo nos trabalhos e nos representasse nas discussões dos problemas que aflige a comunidade”, disse o vereador Alfredo Cabral.

A comunidade de Itapetinga tem o Vereador Alfredo Cabral como um dos mais sérios, sua conduta na câmara tem sido bastante elogiada, mesmo sendo da base do prefeito José Carlos Moura (PT), ele lutou para aprovação do Projeto da Lei da Ficha Limpa, derrubando o veto prefeito.

Os nomes dos Candidatos da oposição são os peemedebistas João Carlos e João de Deus, além do vereador Marcos Gabriele, que apesar de pertencer ao partido do prefeito, também vota com a oposição. Com o apoio do vereador Alfredo Cabral, a oposição fecha a maioria dos votos, ou seja, 08 vereadores.

A atual mesa diretora é comandada pelo PDT, e segundo informações, a antecipação da eleição pode ser uma articulação do assessor especial do Prefeito José Carlos Moura, Romildo Teixeira e Hildérico Nogueira (Tiquinho), para manter o partido no comando da casa. O candidato da base situacionista é o vereador Valdeir Chagas (PDT).Com informações do Diga Diga

Compartilhe em suas redes sociais!