logon sindicato

Através de petição encaminhada ao Ministério Público do Trabalho, o Sindicato de Verdade apresentou denúncia contra a Indústria de Calçados Vulcabras/Azaléia, pelo não pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridades devidos a uma parcela importante dos seus empregados.

De acordo com a denúncia, os funcionários que atuam como caldeiristas e mecânicos industriais, não vêm recebendo o devido adicional de periculosidade, o mesmo ocorrendo com os matrizeiros e operadores lotados na área de serviços gerais (limpeza de sanitários), que não percebem o adicional de insalubridade.

Segundo o presidente do Sindicato, James Silva, é necessário que haja uma análise do ambiente de trabalho dos empregados acima citados, que colocam, diuturnamente, suas vidas e integridade física em risco, como os mecânicos, por exemplo, que laboram com calor excessivo e agra fria concomitantemente, com alta carga de tensão elétrica, em alturas, elementos químicos perigosos, e uma série de fatores a serem avaliados pelo MPT.

Uma outra denúncia foi protocolada no setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, contra as péssimas condições do refeitório da empresa, onde é comum se verificar pratos mal lavados, bandejas danificadas, alimentos mal cozidos, sem contar com a enorme quantidade de gatos no refeitório. Ascom

Compartilhe em suas redes sociais!