vereadores

O sujeito é eleito sob promessa de representar o povo e para ele trabalhar. Entretanto, logo se rende, ou se vende ao Alcaide. Troca suas promessas, coerência e independência, por cargos para esposa, amante, parentes e aderentes. E não mais fiscaliza as contas públicas e legisla conforme havia se comprometido.

Deixa de ser político, para se transformar em algo parecido a uma prostituta. Deixa de ser representante do povo, para defender interesses mesquinhos, pessoais e inconfessáveis. Deixa de ser Vereador, para ser variador, variando idéias, posições e votos. Deixa de ser Vereador, para ser virilhador, cujas mãos se ferem, caso chutem os testículos do prefeito. Deixa de ser homem, para ser gado marcado, amarrado e sem direito a urrar.

Para saber quem é esse tipo de gente, basta saber a qual partido ele pertencia antes das eleições e onde ele está filiado e se o grupo em que ele foi eleito, é o mesmo a que ele pertence depois da posse. É político assim que faz a maioria do eleitorado desacreditar na política e achar que todos os políticos são iguais.

Vereador subserviente de prefeito, é cego, surdo e mudo. Não reclama contra mazelas; não enxerga ruas esburacadas e mal iluminadas; não merece ser chamado de excelência, excelentíssimo, digníssimo… e, invariavelmente, é chamado de “cachorro vira-lata”!

Compartilhe em suas redes sociais!