O Sudoeste Hoje acaba de receber uma séria denúncia contra a prefeita “Minininha”, de Maiquinique, pelo suposto uso de trator da prefeitura, em benefício próprio e de parentes. De acordo os trabalhadores rurais, os tratores que deveriam estar a serviço dos pequenos agricultores, estariam sendo utilizado de forma irregular pela prefeitura, servindo a grandes fazendeiros, uma filha e genro da prefeita, e até mesmo a prefeita do município.

“Davi, após a AMAM tomar conhecimento dessa denuncia, resolvemos ir a campo e investigar a veracidade de tais fatos escabrosos. Dirigimo-nos até a fazenda da prefeita, e lá pudemos constatar espantados que o trator da prefeitura, um bem público que deveria estar a serviço do pequeno produtor, arando o solo para o plantio de alimentos, mas estava na verdade. há mais de três semanas, servindo à prefeita municipal, que arou uma enorme área da sua propriedade, para o plantio de capim.

No ato da investigação, filmamos e fotografamos (Confiram o vídeo abaixo) o trator, que havia sido escondido atrás de um almoxarifado na fazenda, e conseguimos também entrevistar alguns trabalhadores da fazenda que confirmaram as informações acima descritas. A imagem e nome desses trabalhadores foram censurados para garantir a sua integridade moral e evitar represálias”.

minininha

Esses tratores foram adquiridos através do convenio 67299/2010, firmados entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento do Governo Federal. As máquinas são destinadas exclusivamente ao atendimento, melhoramento e fortalecimento dos pequenos agricultores e produtores rurais do nosso município, e seu uso indevido ou em proveito próprio pela Prefeita Maria Aparecida ou funcionários públicos pode gerar ações de improbidade administrativa, de acordo com o inciso 2º, artigo 1º do decreto de lei 201/67 que caracteriza como CRIME o uso ou proveito dos bens públicos em beneficio próprio.

A AMAM estará propondo denuncia junto ao Ministério Publico Estadual, e cobrará deste órgão providencias cabíveis e urgentes contra essa gravíssima irregularidade.

Da Redação

Compartilhe em suas redes sociais!