BEBÊ

No exame de ecocolordopler, com imagens de alta precisão, feito hoje (31/03) no Hospital Santo Amaro, em Salvador, ficou constatado que não há risco de amputação do braço esquerdo do recém-nascido que teve o membro comprimido por um garrote (tira elástica) esquecido por uma técnica do Laboratório Diagnóstica, de Jequié. O fato aconteceu quando o bebê, nascido na última quarta-feira (26/03) na Santa Casa Hospital São Judas Tadeu, foi submetido a uma coleta de sangue.

De acordo com gerente técnico da Unidade de Saúde da Fundação José Silveira (FJS), o médico angiologista Silvio Vasconcelos, “o exame constatou que não há comprometimento do fluxo venoso e arterial no referido membro e o processo de recuperação está evoluindo bem”.

A Fundação tomou todas as providências para atender o bebê, através da imediata avaliação do caso por especialistas, ainda no interior, e a transferência dele para o Hospital Santo Amaro, com o acompanhamento dos familiares. Após a apuração do fato ocorrido, sob a responsabilidade do Laboratório Diagnóstica, a Fundação José Silveira tomará as medidas cabíveis.

Compartilhe em suas redes sociais!