"Se

“Se foi indicado por Carlinhos, eu confio e apoio”, afirma Lúcio. Foto Ascom

A um ano e três meses do segundo mandato, o prefeito de uma das principais cidades da região sudoeste da Bahia, Carlinhos conversou com a reportagem do blog Tanabocadopovo sobre vários assuntos, em especial de política, execução de obras e sucessão.

Em entrevista para o nosso blog tanabocadopovo, o prefeito demonstrou preocupação com a sucessão municipal, não podendo ser mais candidato, Carlinhos quer fazer seu sucessor. “Macarani tem que ficar em boas mãos, temos que dar continuidade ao que foi construído, pois se a administração do município cair em mãos erradas, o município vai andar para traz”, declarou o gestor. Ainda falando sobre sucessão, o prefeito disse que hoje é difícil encontrar um bom administrador publico. “Quatro anos em mãos erradas pode representar vinte, é o que está acontecendo com várias cidades do nosso estado”, afirmou Carlinhos.

Ao lado do empresário e correligionário José Carlos (Playboy), o prefeito de Macarani Carlinhos afirmou com todas as letras que já tem seu sucessor. “Tenho várias pessoas ao meu redor, encontrei em Playboy o perfil do bom administrador e homem do povo, então foi ele que eu escolhi para ser nosso candidato e vamos ganhar as eleições”, finalizou o prefeito de dois mandatos, Carlinhos.

Responsável pela retomada do crescimento de Macarani ao longo dos últimos seis anos, Carlinhos coleciona em seu currículo a experiência administrativa que fez com que o município se tornasse referência em qualidade de vida e aplicabilidade de recursos na saúde, habitação e, principalmente na educação. Macarani virou a cobiça de pessoas que farão de tudo para chegar ao poder, o que para o prefeito pode ser um retrocesso para a cidade. Com um jeito diferente de administrar, valorizando cada centavo do dinheiro público e a classe mais humilde do município. Mas a preocupação do prefeito nesse momento é trabalhar para fazer o seu sucessor. Com uma oposição que joga duro, Carlinhos já tem o candidato para sua sucessão, trata-se de um nome forte na disputa em razão do apoio do prefeito Carlinhos e seu grupo.

Confira entrevista:

Tanabocadopovo – Como que o senhor definiria esses dois mandatos como prefeito de Macarani?

Carlinhos – Uma experiência que nunca vou esquecer, pois tive a oportunidade de contribuir com o crescimento de minha cidade e com as famílias que aqui moram.

Tanabocadopovo – Prefeito, qual a diferença entre o cenário de sua administração anterior e pós-reeleição?

Carlinhos – No governo anterior nós organizamos contas públicas, fizemos ajuste fiscal, resolvemos problemas terríveis ligados ao serviço público, a credibilidade junto aos fornecedores e funcionalismo, a dívida da Prefeitura, adequamos o custo da folha dentro dos limites constitucionais, e realizamos um grande número de obras; investimos pesado na educação, saúde e principalmente na habitação em todo o município. Tudo isso dentro da ótica do equilíbrio: não gastar mais do que se arrecada.

Agora, foi diferente. Já no segundo ano do novo mandato, conseguimos entregar obras que estavam engatilhadas, entre elas à creche Antônio Beirão e a Academia da Saúde e também já iniciamos as obras de duas novas praças e de dois PSFs.

Tanabocadopovo – Qual o legado que o senhor vai deixar para a população de Macarani?

Carlinhos – Acredito que o maior legado que vou deixar é a certeza de que quando você acredita nos seus sonhos e os coloca na presença de Deus, tudo se torna possível, porque aos olhos humanos parecia impossível construir tantas obras, como fizemos. Nós fizemos porque sempre acreditei que era possível. Assim também conduzo minha vida.

Tanabocadopovo – Qual o segredo para a realização de todas essas obras no município?

Carlinhos – Não existe nenhum segredo. É como você administrar seu orçamento familiar. Se você tem um salário de R$ 1.000,00 você precisa trabalhar dentro deste orçamento, economizando e valorizando cada centavo de seu dinheiro, assim você paga suas contas e ainda sobra um pouquinho no final de cada mês para construir, reformar ou ampliar sua casa. Desta forma administro a Prefeitura de Macarani e os resultados estão aí.

Quais foram as maiores conquista desse segundo mandato até o momento?
As conclusões e entregas da Creche Antônio Beirão, da Academia da Saúde, também a conquista de dois novos PSFs e duas lindas praças, sem falar em mais dois novos caminhões para compor nossa frota. É algo que desde o inicio de 2013 nós pleiteávamos e graças ao empenho de toda nossa equipe concretizamos

Tanabocadopovo – O senhor acredita que vai fazer o sucessor?

Carlinhos – Sim. Acredito porque as pessoas da minha cidade têm sabedoria para escolher o melhor para Macarani, aquele que realmente tem compromisso com nosso povo.

Tanabocadopovo – Quais são os principais desafios que o próximo prefeito terá que enfrentar e que o senhor não conseguiu resolver?

Carlinhos – Eu sempre digo que por mais que em nossa administração nós tenhamos construído várias obras, como escolas, postos de saúde, pavimentação e casas populares, ainda sim há muito por se fazer. A casa está arrumada, porém o próximo prefeito tem o grande desafio de promover o crescimento da cidade e para isso é preciso atrair empresas oferecer incentivo fiscal e mão de obra qualificada.

Tanabocadopovo – O senhor tem uma oposição política bastante dura aqui na cidade. Acredita que esse é o papel da oposição ou é outra coisa?

Carlinhos – Uma coisa é fazer oposição política, outra e perseguição. Coisa pessoal é o que alguns fazem contra minha pessoa. É questão pessoal mesmo.
E a relação com a Câmara de Vereadores?
A relação melhorou muito. Os vereadores vieram com pensamentos diferenciados, não para arranjar conflito e, sim, pensando no benefício do município. O que eu precisava era de uma Câmara que entendesse que, acima de nossas divergências pessoais, tem uma cidade. Uma cidade que precisa dos eleitos – do prefeito, do vice, dos vereadores – para que ela consiga caminhar.

Tanabocadopovo – Como anda o seu relacionamento com o ex. prefeito Armando Porto?

Carlinhos – Do ex-prefeito Armando Porto: “Temos um relacionamento de muito respeito e amizade”.

Perguntado se o prefeito já havia conversado com Armando Porto sobre o nome escolhido por ele para sua sucessão o mesmo respondeu; “Oficialmente ainda não, mas assim como eu, Armando quer um nome novo da política local para conduzir o destino do nosso município”, tenho certeza que não haverá nenhum problema com o ex-prefeito Armando Porto e nem com os demais membros do nosso grupo. .

Tanabocadopovo – O senhor tem pretensão política depois de entregar a prefeitura no final do seu segundo mandato?

Carlinhos – Olha, no momento só penso em concluir as praças, Psfs e muitas outras obras e projetos que virão, entrega-los as famílias que realmente necessitam e fazer meu sucessor. E como já disse, vou fechar meu mandato com chave de ouro.

Perguntado sobre o porquê da escolha do nome do empresário Playboy, Carlinhos respondeu.
É um homem honesto, trabalhador, vindo do povo, ótimo chefe de família e um bom administrador dos seus negócios, com certeza será um bom administrador público.
O povo de Macarani assim como do Brasil quer pessoas novas para tocar os destinos das suas cidades e aqui em Macarani não é diferente. Temos outros grandes nomes, mas cada um deles já deram suas contribuições para o desenvolvimento de Macarani, tais como Armando Porto, Nogueira e agora eu Carlinhos que vou cumprir meu mandato se assim a justiça entender que tem que ser. Está na hora de renovar, afirma.

Tanabocadopovo – Prefeito o senhor não acha prematuro a indicação de um nome a quase três anos das eleições de 2016?
Carlinhos – Todos sabem que administro Macarani sobre efeito de uma liminar, liminar essa que pode me garantir no cargo até 2016 como não. Macarani não pode cair em mãos erradas ou de algum oportunista, por isso indico Playboy, nesse eu confio.

Tanabocadopovo – Qual mensagem o senhor deixa para a população de Macarani?

Carlinhos – Tenho muito que agradecer a população, que me concedeu a honra de ser pelo segundo mandato consecutivo o prefeito de Macarani. Acertamos muito, mas também como todo ser humano, cometemos falhas. Quando encerrar este mandato vou sair de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido com minha cidade. Dei minha parcela de contribuição e termino afirmando que o município de Macarani pode contar com o prefeito até o último dia do mandato, mas com o amigo Antônio Carlos Macedo, Carlinhos, para sempre…

 

Compartilhe em suas redes sociais!