O capítulo desta quarta-feira (19) pode ser o último da novela pela escolha do candidato a vice-governador na chapa do PT, que tem como cabeça o chefe da Casa Civil do Estado, Rui Costa, candidato escolhido por Jaques Wagner.

NILO

Tal qual nas novelas tradicionais, nem todos terão final feliz e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, do PDT, é cotado para ser um dos que sairão com final ‘trágico’. Já considerado fora do tabuleiro, o pedetista ser reuniu com Rui Costa nesta terça-feira, em café da manhã, e disse que eles foram “sinceros” um com o outro, mas não revelou teor da conversa.

Nilo disse em entrevista ao site Bahia Notícias que não falará nada antes da conversa ‘definitiva’ com Jaques Wagner, que, segundo ele, acontece nesta quarta. “Não gostaria de falar nada que conversei com Rui já que o governador vai me chamar”. Quem ri à toa é o deputado federal João Leão, do PP. Depois de quatro meses de queda de braço entre seu partido e o PDT, mas com seu colega de parlamento Mário Negromonte como nome dos progressistas, o próprio Wagner lançou seu nome em pleno carnaval de Salvador e nenhum petista esconde mais que Leão é o escolhido. Resta apenas o governador fazer anúncio oficial.

A Marcelo Nilo, restava apenas duas opções: a de se candidatar a deputado (tentar reeleição para estadual ou concorrer a federal) e a de passar para a chapa do PSB, que tem como cabeça a candidatura da senadora Lídice da Mata a governadora. Mas parece ter surgido mais uma. A de ele ir para a chapa DEM-PMDB-PSDB. Depois de o peemedebista Geddel Vieira Lima falar que Nilo seria ‘bem vindo’, o prefeito ACM Neto (DEM) fez as honras da casa nesta terça em entrevista à rádio Metrópole. “Se o PDT estiver aberto ao diálogo, iremos conversar, sim”. Bahia 247

Compartilhe em suas redes sociais!