Creche

Creche Irmã Dulce, na Nova Itapetinga, fechou por falta de merenda escolar

ITAPETINGA: A Creche Irmã Dulce, localizada na Nova Itapetinga, suspendeu suas atividades na última semana, por falta de merenda para as crianças. Uma crise sem precedentes se instalou no município, com várias denúncias publicadas nos blogs e programas de rádio independentes da cidade. O descaso é muito grande e vem revoltando a população.

A falta da merenda escolar acontece em várias escolas da rede municipal, por incompetência e falta de compromisso da secretária Sibele Neri e sua fraca equipe, que mesmo diante das reiteradas denúncias da imprensa contra as mazelas de um dos fornecedores da prefeitura, o conhecido ‘Dadai do Biscoito’, insistiram em contratar a sua empresa fajuta, para fornecer a merenda à rede municipal. Como o ‘esquema’ furou, a merenda não foi entregue.

Enquanto isto,

Enquanto isto, a secretária Sibele patrocina campeonatos de pelada nos campos de futebol da periferia, recebendo falsas homenagens de figuras interesseiras ligadas à prefeitura.

Outro fato vergonhoso que vem revoltando a população é a falta de cadeiras para os alunos, em diversas escolas do município, sem contar que não há também transporte escolar para os alunos da zona rural, cujas aulas sequer iniciaram.

Alheia a tudo e a todos, a secretária de educação desfila pelos campos de futebol da cidade, patrocinando campeonatos de palada, na vã esperança de ser a candidata à sucessão de Zé Carlos, em 2016. Se tivesse mais juízo e menos vaidade, saberia que a melhor política é uma gestão eficiente, equilibrada e, acima de tudo, honesta. Do jeito que vai, não dura no cargo, nem prospera na política…

Por Davi Ferraz (Fotos e informações do Tribuna de Itapetinga)

Compartilhe em suas redes sociais!