Foto DigaDiga

Foto DigaDiga

ITAPETINGA: Depois de abocanhar inúmeras licitações junto à prefeitura, utilizando-se de meios ilícitos e contando com o beneplácito da administração, o amigo inseparável do prefeito Zé Carlos, “Dadai do Biscoito”, resolveu, unilateralmente, não fazer a entrega dos gêneros licitados, inclusive os da Merenda Escolar’, por julgar que os preços por ele mesmo atribuídos no pregão, estavam “muito baixos”.

Para vencer os pregões na prefeitura, eliminando os demais concorrentes, o biscoiteiro vinha utilizando da prática ilegal conhecida como “mergulho”, que consiste em baixar os preços a níveis impraticáveis, mas garantindo a vitória em todos os certames.

Como goza de  amizade e prestígio junto ao chefe do executivo e alguns secretários municipais, ajustes posteriores eram feitos nos valores cotados, para beneficiar o biscoiteiro e seus associados. Em outros casos, reduções drásticas eram feitas na quantidade e qualidade dos gêneros licitados, na hora da entrega, o que vinha ocasionando a falta da Merenda Escolar e outros gêneros nas unidades da rede municipal de ensino, fato denunciado pela imprensa independente, a exemplo do Sudoeste Hoje.

Como ‘alguém’ na administração não ‘topou’ mais praticar o ilícito, o contrato foi quebrado pelo biscoiteiro e a licitação corre o risco de ser anulada, a não ser que o chefe do executivo dê uma ‘mãozinha’ e socorra o seu ‘amigo das horas de lazer’.

A Lei de Licitações prevê  punição rigorosa de toda e qualquer empresa que descumpra os contratos com a administração pública, sem motivo justo, excluindo-a de futuras licitações. Duvido que façam isto com ‘Dadai do Biscoito’, um dos principais operadores das mazelas municipais.

Por Davi Ferraz  

Compartilhe em suas redes sociais!