Ex-prefeito José Vaz Sampaio Espinheira.

Ex-prefeito de Itapetinga José Vaz Sampaio Espinheira.

Através de postagem em sua páginas no Facebook, o vereador Alfredo Cabral de Assis parabenizou o escritor Maurício Gomes, pela ideia de se criar uma ‘Comenda’ para marcar os 100 anos do ex-prefeito José Vaz Espinheira. Confira o post:

“JOSÉ VAZ SAMPAIO ESPINHEIRA, nascido em 10 de setembro de 1914, foi casado com Dona Ruth Leonelli Espinheira e pais de sete filhos: José, Vitória, Adriano, Marcos, João Calisto, Domingos e Ângela. JOSÉ VAZ SAMPAIO ESPINHEIRA era Engenheiro Civil, foi prefeito de Itapetinga por três mandatos, sendo um deles por seis anos, administrando Itapetinga para o presente e o futuro. Várias obras é prova viva, a exemplo do SAAE–Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapetinga, que só agora demonstra preocupação na captação de água, tratamento e distribuição. 

O crescimento de Itapetinga se deve muito ao Dr. JOSÉ VAZ SAMPAIO ESPINHEIRA, possuidor de terras em torno da cidade, facilitando meios para as pessoas construírem suas casas, dando origem a vários bairros existentes na cidade.”

Facebook Alfredo Cabral

Compartilhe em suas redes sociais!