sec-educacao-bahia-59

Em decorrência da denúncia publicada no Sudoeste Hoje, dando conta da falta de merenda escolar na rede estadual de Itapetinga, a Secretaria Estadual de Educação encaminhou mensagem ao blog, esclarecendo que liberou recursos da ordem de R$ 307 mil, para aquisição dos gêneros da merenda no município. Confira a mensagem da SEC, na íntegra:

“Ao Blog Sudoeste Hoje. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia esclarece que já foram disponibilizadas, nas contas das unidades escolares da rede estadual de ensino, em Itapetinga, recursos da ordem de R$ 307 mil destinados à alimentação escolar. Informa, ainda, que a gestão da alimentação escolar é feita pelas unidades escolares por meio do sistema de credenciamento, que segue os princípios da isonomia, legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e economicidade. O sistema de credenciamento garante a rotatividade entre os credenciados para fornecimento de alimentação escolar, o acesso permanente a qualquer interessado, a clareza nas informações e a celeridade na contratação. Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação.”

Diante disto, cabe às direções das unidades escolares de Itapetinga, agilizar o processo de aquisição dos gêneros da merenda, para não haver mais prejuízos aos alunos e comprometer, ainda mais, o bom andamento do ano letivo de 2014.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!