WAG

Depois de afirmar, durante o Carnaval, que iria anunciar o nome do candidato a vice na chapa de Rui Costa (PT) antes de seu aniversário, no próximo dia 16, o governador Jaques Wagner (PT) voltou atrás e defendeu, ontem, um adiamento no prazo para o desfecho da “novela”, como o próprio titulou, até o final do mês.

Nos bastidores havia a aposta de que o chefe do Executivo baiano já teria batido o martelo em torno do PP, partido comandado na Bahia pelos deputados federais Mário Negromonte e João Leão, mas ontem, em entrevista à Rádio Sociedade, ele enviou um recado de esperança para os demais partidos. Em sua fala, Wagner também abriu a possibilidade de indicar um perfil feminino para a composição.

Antes de viajar no sábado com a primeira-dama Fátima Mendonça, o governador deve voltar a se encontrar na próxima sexta-feira com Leão e Negromonte para demandar sobre o mesmo assunto. “Até o final do mês de março a chapa majoritária completa será anunciada. Até lá, vamos indicar o nome da vice, ou do vice, e preparar para esperar o que vem de lá da oposição”, disse o governador.

Segundo ele, não há temores de rompimento nas relações com a base aliada, em especial com o PP e o PDT, que disputa através do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, o posto de vice. “Acho difícil. O grupo está muito unido e estamos articulando para que possamos apresentar os nomes em breve”, frisou.

Compartilhe em suas redes sociais!