Foto Itapetinga na Mídia

Foto Itapetinga na Mídia

ITAPETINGA: Apesar de ser consideração o membro mais experiente da equipe do prefeito Zé Carlos, o engenheiro e Secretário da Infraestrutura, Jeremias Brito, se transformou em uma verdadeira ‘pedra no sapato’ da administração municipal, criando obstáculos e emperrando o andamento das obras no município.

Mesmo com recursos liberados pelo Governo Federal, e à disposição da administração, obras importantes como as creches da Vila Susana e 12 de Dezembro, o PSF do Clodoaldo Costa, a Av. Júlio José Rodrigues e tantas outras, estão vergonhosamente paralisadas, abandonadas e depredadas.

Jeremias vem sendo apontado pelos parceiros da prefeitura e servidores da sua secretaria, como “criador de problemas” e  “pessoa de difícil diálogo”. Segundo eles, o secretário não recebe ninguém para tratar de assuntos importantes, nem atende ligações. Fica mais em casa, que no seu gabinete, e a sua se secretaria se transformou em uma repartição ‘fantasma’, onde nada se revolve, por falta de comando.

Por absoluta falta de habilidade do secretário e do péssimo relacionamento que vem mantendo com parceiros importantes da administração, recursos dormem nas contas bancárias e só são liberadas quando ele bem quer e se dispõe em fazer as medições e emitir os necessários laudos sobre o andamento das obras.

Na obra da passarela sobre o Rio Catolé, por exemplo, foi preciso a intervenção do próprio Zé Carlos, para que a medição fosse feita pelo engenheiro da Caixa, depois da denúncia do Sudoeste Hoje dando conta de que somente 3% dos recursos haviam sido liberados, com 90% da obra realizada. Em Bandeira do Colônia, a pavimentação da Rua da Charqueada já foi concluída e a empresa contratada ainda não viu a cor do dinheiro, por ‘birra’ do secretário Jeremias.

Na secretaria de Infraestrutura, cerca de 50 servidores efetivos estão de braços cruzados há mais de um ano, por falta do que fazer, enquanto mais de 30 contratados lotam a repartição, somente para ‘encher linguiça’. Por mera perseguição, direitos básicos dos servidores da secretaria, como o Vale Transporte, não são disponibilizados.

Jeremias Brito era tido, no início do atual governo, como o melhor quadro da administração municipal, mas parece cansado e sem paciência. Precisa, urgentemente, mudar seus conceitos ou pedir para sair…

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!