Estrutura

Estrutura da nova passarela é estreita e não foi projetada para travessia de automóveis.

ITAPETINGA: Mal foi construída, a nova passarela sobre o Rio Catolé, ligando o Ponto Certo ao Loteamento Bem Querer, já vem sendo utilizada de forma irregular por condutores de automóveis, que disputam a sua estrutura apertada com pedestres, ciclistas e motociclistas.

Segundo relato de moradores e pessoas que trabalham próximo à nova passarela, é comum a sua utilização para travessia de automóveis. Uma moradora narrou que uma menina quase foi atropelada por um carro, no meio da passarela, e por pouco não caiu dentro do rio.

Outro caso grave teria ocorrido com uma lavadeira, que atravessava a passarela com uma trouxa de roupas, e teve que voltar para dar passagem a uma carroça, já que não havia espaço suficiente e o animal que puxava a carroça não andava para trás, o que é óbvio.

O caso mais estarrecedor, entretanto, ocorreu quando uma viatura policial atravessou a passarela no encalço de bandidos, num flagrante desrespeito à lei e à ordem. Um outro carro, que também tentou atravessar carregado de tonéis levando lavagem para porcos, teve que retornar de ré, porque a estrutura metálica da passarela teria balançado. Outro veículo, segundo uma moradora, teria ficado enganchado na entrada da passarela, e deu muito trabalho para ser retirado.

Em contato com representantes da empresa construtora, a nossa reportagem foi informada que a estrutura da passarela é segura e suporta o peso de um automóvel pequeno, mas que foi projetada apenas para veículos leves, como motos, bicicletas e pequenas carroças.

Pelo que se vê, há alguma falha no projeto que precisa ser corrigida com urgência, antes que aconteça algum acidente grave.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!