INDIOS ARAQUE

Já passa de dez o número de fazendas invadidas nas regiões de Palmares e Itaju do Colônia. Desde o último final de semana que homens armados invadem propriedades e expulsam funcionários. Somente nesta quarta-feira (12), nove fazendeiros estiveram na delegacia de Itapetinga para registrar que suas propriedades foram invadidas e pedirem providências cabíveis à Polícia  Civil.

Segundo os denunciantes, homens fortemente armados estão circulando nas fazendas, ameaçando e expulsando funcionários. Os invasores se identificam como índios  e portam armas de fogo. Eles agem em grupos formados por cinco ou dez pessoas.

O gerente de uma das fazendas afirma que foi surpreendido por cinco homens armados, quando se encontrava em seu local de trabalho. Os indivíduos disseram que estavam ali para dá segurança, caso algum indígena resolvesse invadir o local, só que o gerente negou a oferta e por esse motivo acabou sendo ameaçado de morte pelo grupo, que estava em motocicletas.

Até o momento não há registros de confrontos, mas o clima é tenso. Em uma outra fazenda, um grupo de homens armados expulsou todos do local e disse que o vaqueiro poderia deixar o rebanho bovino no pasto, era só pagar pelo aluguel da fazenda.

Como existem informações de que os invasores não são índios, representantes da Polícia Civil de Itapetinga se deslocaram para a Capital do Estado, onde ocorrerá um encontro com o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa. Itapetinga Reporter

Compartilhe em suas redes sociais!